10 anos Pokémon HeartGold/SoulSilver: remakes feitos com uma alma de prata e um coração de ouro
Completam-se, em 2020, os 20 anos do lançamento ocidental de Pokémon Gold/Silver (GB), as primeiras sequências do avassalador sucesso que foi a chamada primeira geração de Pokémon. No intuito de comemorar os dez anos desse marco, os remakes Pokémon HeartGold/SoulSilver (DS) foram produzidos e responsáveis por fechar com chave de ouro a quarta geração da série. Pois bem, em 2020, é a vez desses mesmos remakes celebrarem sua primeira década de vida como um dos jogos mais completos e bem-acabados da história da franquia.
Assim como nas versões originais, a aventura começa na cidade de New Bark, em Johto, dois anos após os acontecimentos do primeiro game. Antes de sair para uma nova jornada, é necessário escolher entre Chikorita, Cyndaquil e Totodile como o seu inicial. Ainda na introdução, somos apresentados a Silver, nosso rival. É a partir daà que a história começa a se desenrolar em uma trama que envolve os remanescentes da Equipe Rocket, desmantelada na primeira geração ? ou na terceira, se considerarmos Pokémon FireRed/LeafGreen (GBA).
A questão é que, por mais que seja uma aventura familiar para o jogador, a repaginação gráfica que a região sofreu nesse remake eleva toda a experiência de jogo a um nÃvel de frescor que não se baseia puramente na nostalgia, como geralmente acontece com a esmagadora maioria de remakes, remasterizações e afins ? o que, convenhamos, deveria ser o padrão para toda a indústria ? ao contrário dos recen...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
A história de DOOM até DOOM Eternal - by Xbox Game Pass |
|
-------------------------------------