Análise: Coffee Talk (Switch) é uma experiência tão relaxante que beira o tédio
A popularidade de jogos que envolvem montar, seguir e descobrir receitas é inegável. Mas ao contrário de tÃtulos como Overcooked ou até mesmo o nostálgico Café Mania, no qual a velocidade de preparação e a administração do estabelecimento importam, em Coffee Talk o foco está na satisfação dos clientes e nos sentimentos que diferentes tipos de bebidas transmitem para cada um.
Desenvolvida e publicada pelo estúdio Toge Productions, a visual novel coloca o jogador no comando do único funcionário de um café situado em uma Seattle alternativa. Vale mencionar que preparar as bebidas é apenas uma parte da gameplay, visto que na maioria do tempo o que acontece são longos diálogos entre os clientes e o barista.
Vida de baristaA jogabilidade de Coffee Talk é bem simples: basta misturar alguns poucos ingredientes enquanto prepara uma bebida para servir ao cliente. Como não existe limite de tempo para montar as receitas, não há muito desafio envolvido no processo. O que pode dificultar é a interpretação dos pedidos, que algumas vezes não acompanham explicitamente quais produtos devem ser usados na preparação.
Daà entra a criatividade do jogador, que deve utilizar seus conhecimentos como barista para tentar atender os requisitos dos personagens ao equilibrar os seguintes aspectos em suas receitas: aquecimento, refrescamento, doçura e amargura. Caso o cliente não fique satisfeito, pode ser que ele não retorne ao estabelecimento, fazendo com qu...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Marvel's Avengers ? Trailer Revelação Black Panther | PS5, PS4 |
|
-------------------------------------