Análise: Final Fantasy VIII (Switch) comemora seus 20 anos de cara nova - Blogs de videojogos

Análise: Final Fantasy VIII (Switch) comemora seus 20 anos de cara nova



Originalmente lançado em 1999, Final Fantasy VIII foi um dos mais controversos jogos da franquia. Trazendo várias peculiaridades e inovações aos seus sistemas de jogo, esse foi um grande divisor para os fãs, sendo amado por muitos e odiado por alguns. Agora, vinte anos depois do lançamento original, a Square Enix comemora com um belíssimo remaster.

Para quem não conhece o jogo, ou não se lembra dos detalhes (afinal já fazem duas décadas), Final Fantasy VIII traz uma temática mais futurista, seguindo mais a linha de seu antecessor. A história segue Squall, um jovem SeeD, que é basicamente um mercenário qualificado, acompanhando seu dia a dia de treinamento na academia e eventualmente saindo em variadas missões para várias outras localidades. A ambientação é bem atmosférica, e faz com que mesmo os momentos entre uma grande missão e outra sejam interessantes.
Complexidade na medida certaFinal Fantasy VIII conta com uma grande profundidade em relação às suas mecânicas, que possuem algumas particularidades que fogem do convencional no gênero. Felizmente, o jogo faz um ótimo trabalho em explicar tudo isso, mesmo que caiba ao jogador fazer experimentos com os membros de sua equipe para entender o peso de cada mecânica.

Um exemplo dessas peculiaridades é o sistema de magias. Aqui, as magias não são aprendidas por determinado personagem, e sim colhidas de um inimigo em combate por qualquer um que tenha a ação Draw equipada. Elas são magias de ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
BIOMUTANT LANÇAMENTO COM RATO BORRACHUDO! [Live + CÓDIGOS!]

-------------------------------------