Análise: Knights and Bikes (Switch) ensina o valor da amizade - Blogs de videojogos

Análise: Knights and Bikes (Switch) ensina o valor da amizade



Knights and Bikes é um jogo que se passa nos anos 1980 e incorpora elementos já abordados em diferentes obras que tratam de aventuras vividas por crianças e orbitam em torno do tema da amizade. Lembrando as interações infantis de filmes como Goonies e Conta Comigo, e, mais recentemente, da série Stranger Things, o game, publicado pela Double Fine desperta afeição imediata, ainda que enfrente problemas na execução.
Aprendendo a lidar com problemasEm Knights and Bikes começamos nossas aventuras acompanhando duas garotas: Demelza e Nessa. Demelza mora na ilha de Penfurzy com seu pai, quando Nessa chega misteriosamente à cidade e as duas acabam se encontrando e se unindo em uma busca por um tesouro escondido. A partir dessa premissa, as duas novas amigas passam a enfrentar desafios ao mesmo tempo em que vão se conhecendo e discutindo os problemas da infância. No geral, os adultos tendem a lembrar da infância como uma época idílica, em que nada de mal acontecia. Knights and Bikes reverte essa impressão, mostrando como as crianças ficam atentas aos problemas dos adultos e incorporam estes para as suas vidas.
O game quase todo tem relação com essa interação e com as possibilidades que esse encontro permite. Demelza, envolvida em um drama familiar por conta da ausência de sua mãe em sua vida, encontra em Nessa uma parceira para dividir problemas, mas também sonhos. O jogo utiliza elementos de RPG com puzzles para desenvolver as ações das protag...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
ACADEMIA DE CRIADORES XBOX - ANDSCREAMER COMENTA SOBRE O PROJECT SCARLETT

-------------------------------------