De coadjuvantes a heróis: a vez dos "secundários" da série Mario brilharem - Blogs de videojogos

De coadjuvantes a heróis: a vez dos "secundários" da série Mario brilharem



Luigi?s Mansion 3 (Switch) está a todo vapor prestes a assustar a todos no final de outubro. O game é o terceiro título de uma curta série que colocou o irmão longilíneo de Mario nos holofotes. E aproveitando o ensejo, resolvemos relembrar alguns games protagonizados por personagens que geralmente desempenham papéis secundários, até mesmo terciários, na franquia Super Mario.

Antes de começarmos, é bom lembrar que Mario não foi, necessariamente, protagonista de seu título de estreia; Donkey Kong (Arcade), lançado em 1981, é o jogo do macacão e não do nosso amado encanador, por mais que ele seja o mocinho. Apesar de percebermos que o herói/protagonista do jogo não necessariamente dá nome ao game - como vemos em Donkey Kong - vamos levar em conta aqui o protagonismo desses personagens em seus próprios jogos, beleza" Luigi?s Mansion (NGC)Você sabia que essa não foi a estréia de Luigi como herói de um jogo" Na verdade, sua estréia foi em Mario?s Missing (NES), jogo no qual Mario acaba sendo raptado por Bowser e seus subordinados enquanto tentava deter a destruição das calotas polares da Antártida por eles. Esse game acabou não sendo muito famoso em sua época, nem muito conhecido atualmente, e, como já foi dito antes, Mario ainda é o personagem-título, mesmo Luigi sendo o herói do dia.

Além dele há o Luigi?s Hammer Toss, jogo lançado para o Nelsonic Game Watch, um relógio que você podia jogar um minigame que já vinha ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Insidecast #27 - Aniversário de 1 ano do Insidecast

-------------------------------------