Intelligent Systems Chronicles ? Parte 3: o auge da empresa no começo dos anos 2000
Esta série de matérias sobre a Intelligent Systems Co., Ltd., uma das principais e mais tradicionais empresas de desenvolvimento afiliadas à Nintendo, é uma dupla homenagem aos seus 35 anos e aos 30 anos de sua principal franquia, Fire Emblem.
Na semana passada, viajamos pela década de 1990, tratando sobre como os primeiros tÃtulos das séries Wars e Fire Emblem redefiniram o gênero dos jogos táticos e, junto de Panel de Pon, estabeleceram a especialização da empresa em mecânicas de puzzle, estratégia e RPG.
Para quem quiser conferir os capÃtulos anteriores dessa história:Intelligent Systems Chronicles ? Parte 1: os primeiros passos da empresa na década de 1980;Intelligent Systems Chronicles ? Parte 2: o processo de especialização da empresa na década de 1990.Anos 2000: uma era de fogo e de cinzasNa década seguinte, a Intelligent Systems passaria por altos e baixos. A primeira metade da década foi, provavelmente, o auge da empresa, tanto em se tratando de séries novas quanto de antigas, mas, na segunda metade, todas elas sofreram significativas quedas comerciais e crÃticas, e suas duas principais, Wars e Fire Emblem, foram colocadas em xeque; uma dessas, ao que tudo indica, xeque-mate. A ascensão e a crise dessa empresa rendem uma grande história e, por conta da extensão do texto, estará dividido em dois tópicos. O primeiro, que pode ser conferido a seguir, tratará do auge da empresa na primeira metade da década de 2000; e o segundo, previst...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Veja como foi nossa live de Game Pass! |
|
-------------------------------------