Mario Party (N64) e como alguns minigames quase custaram 80 milhões à Nintendo
O ano era 1999, ano véspera da virada do milênio, e neste ano fomos agraciados com um dos verdadeiros clássicos da Nintendo, Mario Party (N64). Esse jogo colocou o espÃrito de competição e estratégia de vários jogadores à tona, além de abrir o caminho para uma longeva série que nos diverte até hoje, apesar de um percalço ou outro.
A cereja do bolo de Mario Party sempre foram seus minigames, claro que não estamos descontando o valor dos tabuleiros cheios de surpresas, mas depois de cada rodada a tensão e atenção dos jogadores dobrava para ver quem seria o vitorioso do minigame aleatório.
E como o game instiga um certo espÃrito de vitória dos jogadores, pode-se dizer que muitos acabavam dando muito de si para garantir a vitória. Pois bem, todos devem se lembrar dos minigames Paddle Battle, Tug O'War, Pedal Power, Cast Aways e Deep Sea Divers; todos são minigames que exigem que o jogador rode continuamente o direcional do controle, simulando a ação dos personagens. E como você faria essa ação de rotação" Provavelmente colocando a palma de sua mão sobre o direcional, correto" Muitos dirão que sim, inclusive eu, e esse movimento, feito com muita força, resultou em cerca de noventa casos de crianças com a palma da mão lacerada, machucada e com bolhas.
Durante o primeiro ano de lançamento do game, 90 casos de crianças machucadas foram recebidos pelo Escritório Geral de Advogados de Nova York, o que resultou em uma ação de 75 mi...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Tudo sobre o Project Scarlett - X da Questão por Gotikozzy |
|
-------------------------------------