Prévia: Everhood (Switch) ? O que esperar dessa aventura rítmica de ?RPG não convencional?" - Blogs de videojogos

Prévia: Everhood (Switch) ? O que esperar dessa aventura rítmica de ?RPG não convencional?"



Algo que acho particularmente interessante, e ainda pouco explorado, no gênero de action RPG (híbrido entre RPG e ação) é a possibilidade de mesclar elementos de RPG com outros subgêneros de ação que não o usual hack ?n? slash e outros tipos de ação com implementações já consagradas em séries como Diablo, The Elder Scrolls e The Witcher. Ocorre que o gênero action é muito vasto, ele abrange shooters em geral, platformers e até mesmo rhythm actions (também chamados ?jogos de ritmo?); isso porque todos esses subgêneros têm em comum o fato de serem focados em desafios físicos (ações), tais como desafios de tempo de reação e de coordenação motora. Dada essa variedade de subgêneros de ação, há um grande potencial criativo para action RPGs.
E para citar alguns action RPGs que claramente fogem do ?convencional?, nesse sentido, basta lembrar da jogabilidade de tiro em terceira pessoa na trilogia Mass Effect, da mescla de elementos de RPG com de plataforma nos jogos 2D de Castlevania, da alternância entre turnos e mecânicas de Bullet hell (um tipo de shooter) em Undertale (2015) ou mesmo da reimaginação do hack ?n? slash com o touchscreen do Nintendo DS em The World Ends with You (2007).
Pois então... ao que tudo indica, Everhood, indie desenvolvido pelas softhouses Foreign Gnomes e Surefire.Games, e que chegará em março deste ano para Switch e PC (Steam), também misturará elementos de RPG com uma jogabilidade de ação não-convencional par...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
FIFA 20 Ultimate Team | Seleção da Temporada Até Agora da Bundesliga

-------------------------------------