The Legend of Zelda e seus 35 anos de história ? Parte II: a luta contra o próprio legado até Breath of the Wild
No próximo dia 21 de fevereiro a franquia The Legend of Zelda completa seus 35 anos e o aniversário não pode passar em branco aqui no Nintendo Blast, assim como provavelmente não passará para a Nintendo. Enquanto aguardamos ansiosos pelos anúncios nesta semana, publicaremos uma série de textos especiais, contando um pouco dos fatos mais memoráveis da franquia, algumas curiosidades e os bastidores do desenvolvimento que levou à grandiosidade dos jogos do menino de capuz verde.
Na matéria de hoje, veremos o que o legado de Ocarina of Time causou na franquia, quase a levando ao fracasso (duas vezes). Felizmente, a Nintendo transformou Zelda em uma série que merece tÃtulos com orçamentos AAA, e criou um dos maiores e melhores jogos já lançados num console Nintendo, que é Breath of the Wild. Caso ainda não o tenha feito, leia a primeira parte antes desta. Boa leitura! 2001: a primeira parceria com estúdios externosEnquanto a Nintendo corria para o lançamento de The Legend of Zelda: Ocarina of Time (N64), outros setores já movimentavam os próximos lançamentos da franquia, e a primeira oportunidade de uma parceria com um estúdio externo se tornou possÃvel.
O grupo de desenvolvedores Flagship foi fundado em 1997 em uma parceria entre Nintendo, Sega e Capcom, com a intenção de servir às três empresas no desenvolvimento de jogos. Enquanto colaborava em outros projetos, a empresa acabou abordando a Nintendo sobre a possibilidade de desenvolverem um novo t...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Apex Legends - Trailer Edição Gibraltar - #OJogoContinua |
|
-------------------------------------