Yoshi Touch & Go (DS): um jogo que mereceria ser relançado para celulares
Lançado em 2005, o tÃtulo do dinossauro mais amados dos games é praticamente um clássico para o Nintendo DS. O jogo esbanja simplicidade e diversão ao passo que possui uma jogatina acessÃvel que, combinada com o desenho dos nÃveis e das fases, poderia se tornar rapidamente desafiadora.
Uma coisa que me impressiona é como Touch & Go possui a aura de jogos mobile em uma época na qual não sabÃamos nem mesmo o que viria a ser um smartphone. Enquanto jogava o tÃtulo para fazer essa publicação, fui acometido com o pensamento ?isso aqui daria um ótimo game para celular?, pois é um jogo que só usa dois comandos dentro do portátil: a tela de toque e o microfone, nada mais.
Um mundo de bebês e dinossaurosE, mesmo usando ?tão pouco?, consegue trazer uma boa variedade de modos, sendo todos dentro da mesma proposta que consiste em guiar Baby Mario e Yoshi com as nuvens geradas pela stylus.
De certa forma, era um tÃtulo que a Nintendo sabia fazer bem, visto que explorava as capacidades do console, sem esforço. Então, era um jogo que servia não somente para divertir, mas também mostrava o avanço que era o DS na época, além de colocar todas as funcionalidades mais chamativas do portátil em evidência, como as duas telas, por exemplo.
Apesar de tudo, o game era bem mais simplório do que as outras entradas na série Yoshi?s Story, não temos muita história, apenas a cegonha carregando Baby Mario e, quando escolhemos um dos menus que estão na tela d...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Death Stranding ? Gamescom 2019 Trailer de Heartman | PS4 |
|
-------------------------------------