A Vitória SUPREMA dos Jogos Mobile - Blogs de videojogos

A Vitória SUPREMA dos Jogos Mobile



O fenômeno dos games mobile aconteceu sem nenhum incentivo ou participação do mercado de consoles. Talvez por isso, jogos de celular irritem tanto os gamers de outras plataformas. Foi uma revolução gamer que aconteceu sem os gamers tradicionais.
Você já deve ter ouvido algum amigo seu dizer: “celular só tem joguinho”, “nunca vou jogar no celular”, e frases desse tipo. Esses gamers que achavam que os jogos mobile eram uma moda passageira, nunca estiveram mais enganados. O lance é tão real que chegou ao ponto da Nintendo se render aos celulares. Algo impossível de se imaginar a apenas 6 anos.
Entenda, a Nintendo não está fazendo nenhuma caridade. Não tente diminuir o fato histórico que aconteceu na última quarta-feria (7), durante a keynote do iPhone 7. Trata-se da empresa que é sinônimo de videogame, que resgatou o mercado da falência em 1983, e que agora está colocando sua principal franquia no mobile. Sim, a Nintendo já havia deixado claro que a Apple era a sua concorrente no mercado portátil (Já esqueceu" veja essa matéria de 2010). Colocar um jogo na plataforma da concorrência, seria o equivalente a Sony anunciar God of War para Xbox One.
A chegada oficial do Mario na plataforma mobile, é a última vitória que faltava para a plataforma que, sempre foi colocada em segundo plano pelas gigantes do mercado e pelos grandes portais de notícia de games.
– Um mercado com suas particularidades
Mas ser o hit do moment...
Fonte: Mobilegamer
URL: http://www.mobilegamer.com.br

--------------------------------
 
Rod Fergusson responde... #XboxNaBGS

-------------------------------------