Free Fire pode ser “enquadrado” pela Justiça Brasileira - Blogs de videojogos

Free Fire pode ser “enquadrado” pela Justiça Brasileira



Um processo que afeta diversos jogos online pode cair como uma verdadeira bomba no mundo do Free Fire.

Segundo o site The Enemy, a Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente (Anced) está processando vários jogos por “Loot boxes”, dentre eles, Free Fire. O jogo da Garena  é um dos principais alvos.
As Loot boxes, para quem não sabe, são as famosas caixas com recompensas aleatórias. No caso de Free Fire, são as Caixas e Roletas.
Enquanto por um lado, elas fazem sentido para a monetização do jogo, por outro, as caixas e roletas são completamente injustas e configuráveis como “JOGO DE AZAR”.
A indenização pedida no processo pode chegar a R$ 1,5 bilhão de reais, algo que, com certeza, seria um desastre para a Garena. O processo, que foi encaminhado e aprovado para abertura no Ministério público, ainda prevê multa diária de R$ 4 milhões. Além disso, é previsto uma multa de 1 mil reais para cada criança ou adolescente.
Em diversos países do mundo (Europa principalmente) as Loot boxes são banidas, e os jogos free-to-play que existem por lá, precisam adaptar suas lojas.
Processo já está rolando…
A promotora Luisa de Marillac Xavier dos Passos deu parecer favorável a abertura do processo no Ministério Público. Porém, ela aponta que a proibição do jogo no Brasil é um exagero e que a adequação do game a lei seria a melhor solução. Quanto a indenização, segundo a promotora, ela ?foge da...
Fonte: Mobilegamer
URL: http://www.mobilegamer.com.br

--------------------------------
 
Sackboy: Uma Grande Aventura ? Música Tema | PS5

-------------------------------------