Google quer acabar com arquivos OBB e adotar sistema dinâmico - Blogs de videojogos

Google quer acabar com arquivos OBB e adotar sistema dinâmico



Games para Android estão ficando cada vez maiores. Aqui no Mobile Gamer já fizemos um artigo com os jogos mais “pesados” de 2020. Títulos como Fortnite ocupam facilmente 9 GB de dados. E há maiores, dependendo da “idade” da instalação do jogo.
Há muito tempo, a Google oferece um sistema para baixar um APK  e depois baixar mais “APKs Expansions” (que na realidade são arquivos OBB).

Para quem quer saber quais os limites do Google Play Console atualmente, ou qual o tamanho máximo de um APK Android"
Estes são os valores: 1 APK de 100 MB + 2 APKs Expansions (arquivos OBB) de até 2 GB cada. Então fica 1 APK + 4 GB de dados.

Claro que isso é “por meios oficiais”. Pois, como sabemos, é possível contornar esse limite e instalar um jogo de quantos gigabytes o desenvolvedor quiser. Para não ficar preso a esse limite, muitos desenvolvedores de games criam um “instalador dentro do jogo”, que vai baixando os assets atualizados. Mas essa gambiarra tem um custo para os desenvolvedores. Sai caro! Se você é um desenvolvedor independente e seu jogo “bombar”, sua conta de hospedagem para armazenar seus assets extras vai “bombar” também (mas em custos).
É justamente aí que a Google quer melhorar a vida dos devs. Ao invés de brigar para compactar seus jogos em até 4.1 GB (limite máximo da Google Play), a criadora do Android está expandindo o acesso a ferramenta  Play Asset Deli...
Fonte: Mobilegamer
URL: http://www.mobilegamer.com.br

--------------------------------
 
Mixer em 10 segundos - Como compartilhar sua live favorita nas redes sociais

-------------------------------------