Querida Gameloft, já passou da hora de revitalizar franquias antigas - Blogs de videojogos

Querida Gameloft, já passou da hora de revitalizar franquias antigas



De lançamentos confusos ao esquecimento completo de franquias clássicas, a Gameloft tem errado muito quando o assunto é cuidar do seu amplo portfólio.
Leia também:

Gameloft remove N.O.V.A 3 da Google Play Brasileira
March of Heroes, Controle e mais: veja 5 Curiosidades sobre a Gameloft
10 Jogos da Gameloft que já estão ?confirmados? para 2017
Vivendi já é dona de 95% da Gameloft e faz mudanças no conselho de direção

– Sem respeito pelo próprio passado
Essa semana, o lançamento do SNES Classic, uma versão compactada do clássico Super Nintendo, comoveu a todos na internet. Não bastasse isso, a Big N anunciou que o videogame será lançado com Star Fox 2 na memória. Isso sim, é que é tratar bem uma franquia. Lançar um console retrô com um game bastante comentado na época, e que sequer foi finalizado no console original. A Nintendo é excelência quando o assunto é cuidar de suas IP (Intellectual property). Uma empresa que sempre se reinventa em games como Super Mario, The Legend of Zelda e outros. Além disso, foi uma das primeiras na arte de introduzir personagens de um jogo em outro.

Mas no universo dos games, não é algo exclusivo à Nintendo. Empresas como Blizzard adoram introduzir personagens de uma franquia em outra, criando e expandindo a mitologia de cada franquia.

No mundo mobile, eu gostaria de ver um tratamento similar de grandes empresas, especialmente da Gameloft. Contudo, parece que a produtora quer esquecer o próprio passado...
Fonte: Mobilegamer
URL: http://www.mobilegamer.com.br

--------------------------------
 
PlayStation 5 + São Paulo

-------------------------------------