15 anos de Game Boy Advance SP: relembre uma das mais objetivas revisões de console da Nintendo - Blogs de videojogos

15 anos de Game Boy Advance SP: relembre uma das mais objetivas revisões de console da Nintendo



O Game Boy Advance foi lançado em 2001 como sucessor do Game Boy Color. Conhecido originalmente como Projeto Atlantis, o sucessor da pequena máquina ? que naquela época tinha alcançado um estrondoso índice de popularidade por conta do auge da série Pokémon ? impressionava. No começo do milênio, um aparelho capaz de reproduzir jogos do Super Nintendo de maneira portátil era algo surpreendente, uma vez que o SNES não pertencia a uma realidade passada tão distante assim.

Apesar de logo ter conquistado seu lugar ao sol e ter marcado por seu design que colocava os botões nas laterais da tela no intuito de otimizar a empunhadura, era nítido que o aparelho ainda tinha seus problemas. Os botões ainda eram duros e o jogador assíduo ainda precisava comprar um caminhão de pilhas AA. Isso sem falar do mais incômodo dos defeitos: a tela de cristal líquido.
Embora o novo ecrã fosse capaz de reproduzir uma vasta gama de cores de maneira tão vívida, ele carecia de brilho próprio. Por conta disso, tornou-se uma prática comum no desenvolvimento de jogos para o aparelho utilizar paletas claras e berrantes, além de tons contrastantes, no intuito de facilitar a visão do jogador. Pokémon Ruby/Sapphire (GBA) e Mother 3 (GBA) se utilizaram de tal estratégia em sua concepção para tentar contornar esse empecilho, enquanto outros jogos, sendo Castlevania: Circle of the Moon (GBA) um dos mais notórios exemplos, se tornaram praticamente injogáveis.

A segunda melhor ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Live - As DLCs de The Legend of Zelda: Breath of The Wild

-------------------------------------