1993 Shenandoah (Switch): após vinte anos de desenvolvimento, jogo será lançado esta semana - Blogs de videojogos

1993 Shenandoah (Switch): após vinte anos de desenvolvimento, jogo será lançado esta semana



Desenvolvido pela Limit Break, 1993 Shenandoah é um shoot ?em up que começou a ser desenvolvido em 1992 para Commodore Amiga e agora, quase trinta anos depois, será lançado digitalmente para o Nintendo Switch em 9 de julho. O título manterá a sua estética original em 16 bits e terá multiplayer para até quatro jogadores simultâneos.

O projeto é uma criação de Krister Karlsson, cujo desenvolvimento começou há 28 anos e finalmente verá a luz do dia. O desenvolvedor queria lançar seu jogo em 1993, mas a equipe de jovens adolescentes que havia iniciado o desenvolvimento no ano anterior se separou por causa de diferenças pessoais entre seus membros. Isso fez com que o projeto fosse suspenso por muito tempo.

Em 2015, depois de tantos anos na gaveta, Karlsson decidiu recuperar o projeto original. Agora mais maduro e com uma nova equipe de desenvolvedores, a produção do game foi retomada para o Nintendo Switch após a plataforma chegar ao mercado ? um console perfeito para jogos do gênero, segundo Karlsson. Confira a seguir a descrição do jogo na eShop e o trailer: No final das guerras interestelares, o caos se espalhou e um bando de mercenários de elite agia mais como piratas e saqueadores do que com soldados de verdade. O líder deste grupo era o notório e infame coronel Nestor.

Sem dúvida, o maior prêmio de seus saques foi o Shenandoah, um dispositivo projetado para terraformar planetas áridos. Com esse dispositivo, Nestor e seus homens começaram ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Beat Saber ? Trailer de Anúncio | PSVR

-------------------------------------