Análise: 80 Days (Switch) ? Uma viagem literária - Blogs de videojogos

Análise: 80 Days (Switch) ? Uma viagem literária



Lançado originalmente em 2014, 80 Days agora está disponível no Switch, apresentando uma aventura inspirada na obra ?A volta ao mundo em 80 dias?, de Júlio Verne. Neste jogo, acompanhamos dois personagens que, saindo de Londres, precisam viajar ao redor do mundo em menos de três meses. O que nos espera em uma jornada como essa"
Steampunk80 Days apresenta um visual totalmente inspirado no steampunk. E isso não é por acaso, já que muitos pesquisadores atribuem a Júlio Verne o título de pai dessa estética de ficção científica que utiliza elementos da cultura vitoriana com tecnologias avançadas inspiradas na Revolução Industrial. Isso se reflete, por exemplo, nos diferentes tipos de transporte, que vão de locomotivas e carroças a caravelas voadoras. O jogo como um todo tem um anacronismo próximo ao da série De Volta Para o Futuro, o que é realmente empolgante.
Mas a coisa que mais impressiona em 80 Days é o cuidado com os detalhes e referências à obra de Júlio Verne. Assim como no livro, a aventura começa em 1872, a partir de uma aposta. Nós jogamos como Jean Passepartout, o assistente francês de Phileas Fogg, um excêntrico cidadão londrino que, desafiado por amigos, decide provar que é viável dar a volta ao mundo em apenas 80 dias. Claro que existe muito dinheiro em jogo. E o nosso papel, como assistentes de Fogg, é gerenciar seus recursos, escolher seus itinerários de viagem, vender e comprar itens, cuidar de sua saúde. Enfim, ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Fortnite - Indústrias Stark | PS4

-------------------------------------