Análise: AI: The Somnium Files (Switch): um envolvente mistério em um mundo futurista - Blogs de videojogos

Análise: AI: The Somnium Files (Switch): um envolvente mistério em um mundo futurista



Desenvolvido pela Spike Chunsoft e com direção e escrita de Kotaro Uchikoshi (da série Zero Escape), AI: The Somnium Files é um jogo de mistério. Na pele do detetive Kaname Date, o jogador precisa investigar um assassinato. Ambientado em um mundo futurista, o personagem pode acessar os sonhos das pessoas envolvidas com o caso.

O caso do Cyclops Killer
Tóquio, num futuro não tão distante. O corpo de Shoko Nadami é encontrado no carrossel de um parque abandonado. Além de muitos ferimentos em seu torso, a mulher também teve seu olho esquerdo removido enquanto ainda estava viva.

A partir desse caso, múltiplos eventos ocorrem e Kaname Date tem que realizar a sua investigação. Com uma narrativa cheia de ramificações, mas com um único final verdadeiro que conclui a resolução do mistério, AI oferece ao jogador mais do que a capacidade usual desse tipo de jogo.
Jogos de investigação muitas vezes permitem interrogar pessoas variadas e explorar ambientes para obter pistas, mas a confiabilidade da informação obtida em conversas é algo potencialmente frágil, então AI oferece uma alternativa de ficção científica: o Psync.

Através de uma máquina, o detetive consegue mergulhar em uma espécie de sonho (Somnium) de uma pessoa-chave para obter informações que ela pessoa pode estar omitindo por vários motivos (culpa, medo ou trauma, por exemplo). Obviamente, em se tratando de um mundo processado pelo cérebro como um sonho, esses locais são altame...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Death Stranding - "The Drop" trailer de promoção em Português | PS4

-------------------------------------