Análise: Alex Kidd in Miracle World DX (Switch) foca em fidelidade e nostalgia - Blogs de videojogos

Análise: Alex Kidd in Miracle World DX (Switch) foca em fidelidade e nostalgia



Os anos 90 foram tempos mágicos para a indústria dos videogames, principalmente por terem sido palco da ferrenha rivalidade entre Nintendo e Sega. Além da briga entre consoles, as discussões de Mario versus Sonic eram algo que dominava diversas conversas naquela época. Entretanto, o que nem todos sabem é que o ouriço azul não foi a primeira tentativa de um mascote páreo a derrotar Mario feita pela Sega, já que antes dele tivemos um menino de orelhas grandes e um punho violento: Alex Kidd.
Alex Kidd in Miracle World (Master System) foi um clássico de plataforma do primeiro console doméstico bem sucedido da Sega, jogo estrelado pelo então mascote da companhia na época. Todavia, o personagem não conseguiu fôlego para se manter como símbolo e, logo após mais alguns lançamentos mal sucedidos, caiu no esquecimento ao ser substituído por Sonic.  Alex Kidd in Miracle World DX (Multi) marca o primeiro retorno em anos da franquia, que ficou dormente por mais de 30 anos, com um remake do clássico de Master System. A dúvida que impera com esta volta é: seria esta repaginação suficiente para uma revitalização de sucesso"

Soco, soco, bate, bate

A aventura é voltada à jornada de um menino morador do planeta Áries, Alex Kidd. Após vários anos estudando a técnica Shellcore, arte de combate milenar que faz com que aquele que a utiliza seja capaz de destruir até rochas, o garoto parte em uma jornada quando descobre que o reino de Radaxian foi ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Monster Hunter World: Iceborne - Trailer do Zinogre

-------------------------------------