Análise: Atelier Lulua: The Scion of Arland (Switch) é competente, sem surpreender - Blogs de videojogos

Análise: Atelier Lulua: The Scion of Arland (Switch) é competente, sem surpreender



Logo após comemorar os vintes anos da série com Nelke & the Legendary Alchemists: Ateliers of the New World (Switch), Atelier volta ao Switch com o seu vigésimo título (descontando os spin-offs e ports) de sua série principal, focada nos alquimistas. A personagem da vez é Lulua, uma jovem alquimista atrapalhada que tem mais potencial do que todos imaginam.

Atelier funciona com arcos. Cada um é situado em localidades dentro do universo da série, que se subdividem nos títulos focados em cada personagem. Desta vez, com Lulua, a franquia retoma o arco de Arland com um lançamento direto, já que os outros três títulos situados nessa terra foram portabilizados para o Switch.
A nova alquimista de ArlandLulua é filha de Rorona, protagonista do primeiro jogo situado em Arland, alquimista que já se tornou reconhecida na região. Agora a sua filha se prepara para seguir seus passos na cidade fronteiriça de Arklys. O sonho da jovem é superar a sua mãe, esta que se tornou uma alquimista de reputação lendária, como é contado em Atelier Rorona: The Alchemist of Arland (PS3) e no port que saiu para o Switch. A história de Lulua inicia com ela precisando sintetizar uma bomba, a pedido de sua amiga Eva. O gancho inicial ajuda para que Lulua apresente ao jogador as várias mecânicas que compõem o jogo. Logo de início, vemos a exploração, fundamental na série. Nela o jogador deve vasculhar o cenário em busca de matérias-primas que possam ser utilizadas pa...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
COMEÇANDO BEM EM RED DEAD REDEMPTION 2 - [com MaxMRM]

-------------------------------------