Análise: Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (Switch) traz novos ares à franquia - Blogs de videojogos

Análise: Atelier Ryza: Ever Darkness & the Secret Hideout (Switch) traz novos ares à franquia



Um dos maiores prazeres meus desse ano foi conhecer a série Atelier. Tudo começou quando eu conheci Nelke & the Legendary Alchemists: Ateliers of the New World (Switch) Spin-off da longeva série japonesa, o game é mais focado na mecânica de desenvolvimento de cidades, muito interessante e divertido.

Alguns meses atrás, conhecemos o título Atelier Lulua: The Scion of Arland (Switch), jogo esse que fechou o arco de Arland. Esse título trouxe diversas atualizações para a série que, posteriormente, serviram de base para as novidades que pudemos testemunhar nesse novo título da série que iremos analisar aqui.

E agora chegamos a Atelier Ryza, game que inaugura a nova região que, curiosamente, não tem uma descrição como os outros títulos da franquia. Geralmente os arcos se focavam nas regiões como Arland, Dusk, Granmad. Dessa vez, o foco maior está em como a desenvolvedora está ambiciosa com as novidades implementadas no game. Memórias de verão
Todos os games da série são regidos por um tema base. Em Atelier Ryza, o tema são as memórias de verão, algo que se aproxima do ?romance ou história de formação?. Esse tema é um local comum em muitos animes, pois é, para muitos japoneses, o momento que funciona como rito de passagem antes de um jovem adentrar na vida adulta.

Tudo começa com Reisalin Stout, ou Ryza, uma filha de fazendeiros da ilha Kurken, que é descrita como uma menina-moleca que ganhou a fama de ser muito irresponsável e brin...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Senua's Saga: Hellblade II - Uma saga em construção

-------------------------------------