Análise: Blazing Beaks (Switch): um potencial desperdiçado - Blogs de videojogos

Análise: Blazing Beaks (Switch): um potencial desperdiçado



Blazing Beaks apresenta diretamente as suas influências em roguelikes como Nuclear Throne, até mesmo na sua estética. Porém, nesse universo em que o jogador controla animais com bicos (justificando o título do jogo), a quantidade e qualidade do conteúdo não o coloca no mesmo patamar dos grandes roguelikes.

PremissaÉ um tanto difícil descrever exatamente o que Blazing Beaks tenta ser, mas podemos partir de um ponto geral de que ele é um roguelike e, portanto, estimula a repetição, aprendizado estratégico e mecânico, e contém uma certa progressão. Porém, mesmo esses elementos fundamentais não se manifestam de uma maneira clara e bem definida.

Por exemplo, um jogador experiente de Enter the Gungeon ou The Binding of Isaac tem acesso a escolhas para fortalecer o seu personagem em uma determinada run, caso ele esteja precisando de mais força, sobrevivência, itens passivos, etc. E, ainda nesses dois exemplos, existem grandes progressões ao desbloquear personagens, itens, áreas e muito mais. Todos esses elementos são extremamente escassos em Blazing Beaks.
Sobre a premissa, parece-me um tanto estranho chamar o ?modo normal? de ?modo história?, visto que não há nenhuma progressão narrativa. Pelo menos serve de contraste com os modos multiplayer, que são interessantes, mas que não oferecem suporte online.

As possibilidades no modo multiplayer são bem variadas, indo de simples deathmatches à ideias únicas como Skull Keeper, em que os jogadores p...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Rocket League agora é gratuito para todo mundo

-------------------------------------