Análise: Bravely Default II (Switch) é uma nova obra-prima dos RPGs tradicionais - Blogs de videojogos

Análise: Bravely Default II (Switch) é uma nova obra-prima dos RPGs tradicionais



Bravely Default II é o jogo mais recente da franquia iniciada em 2012 no 3DS. Apostando em um estilo mais tradicional de JRPG, o jogo original foi um sucesso espetacular, mostrando que ainda há um grande espaço no mercado para obras do gênero com combate baseado em turnos.Agora, cinco anos após o lançamento ocidental de Bravely Second (3DS), o Team Asano da Square Enix aposta na expansão do universo da série. No continente de Excillant, um novo grupo de heróis se reúne e parte em uma jornada para recuperar os cristais do fogo, água, terra e ar.
A nova jornada pelos cristaisTudo começa quando Gloria e Sir Sloan encontram o marinheiro Seth desmaiado em uma praia próxima a Halcyonia. Após ser resgatado, o rapaz descobre que Gloria é a princesa do reino de Musa, que foi destruído e teve os quatro cristais elementais roubados. Ele também conhece dois viajantes, Elvis e Adelle, que estão em sua própria jornada para encontrar pedras Asterisk e desvendar um misterioso livro.
O conceito básico de resgatar os cristais das mãos dos vilões pode parecer simples e datado a princípio. Afinal, é algo similar à narrativa do Bravely Default original, do primeiro Final Fantasy e de Final Fantasy V, apenas para citar alguns exemplos. No entanto, a narrativa é constantemente instigante, com elementos misteriosos e reviravoltas variadas.Para quem jogou os antecessores, eu diria que ele consegue trazer o melhor de ambos os mundos. Enquanto Bravely Default tinha uma nar...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Planet Coaster: Edição de console | Lançamento Ghostbusters

-------------------------------------