Análise: Cat Girl Without Salad: Amuse-Bouche (Switch): piadas e muita cor no espaço - Blogs de videojogos

Análise: Cat Girl Without Salad: Amuse-Bouche (Switch): piadas e muita cor no espaço



Desenvolvido pela WayForward e lançado como uma piada de primeiro de abril, Cat Girl Without Salad: Amuse-Bouche é um shoot?em up horizontal sobre uma garota com orelhas de gato explorando o espaço com muito humor, referências a clássicos de uma variedade de gêneros e uma explosão de cores.

Um shoot?em up inspirado por vários gêneros
A base do jogo é simples: você controla a garota-gato Kebako, uma caçadora de recompensas que costumava ser uma idol e agora viaja pelo espaço para capturar seus alvos. O jogo se passa em um plano 2D, com movimentação para todas as direções e tiro simples apertando A, B, X ou Y. Derrotar os inimigos aumenta a sua pontuação, e é possível obter comida (junk food recupera vida e salada dá dano em Kebako) e power-ups com aparência de cartuchos de jogos.
Esse é o grande diferencial da gameplay de Cat Girl Without Salad: cada cartucho transforma o seu tiro em um estilo bastante diferente de acordo com o gênero do jogo obtido. Entre esses estilos, temos Arcade, Plataforma, RPG, Puzzle, Ritmo e Esporte.

Em Arcade, o tiro vira uma espécie de Pac-Man rosa que pode ser movimentado usando os botões de tiro como direcionais. Ou seja, X leva o personagem para cima, Y o movimenta para a esquerda, etc. Graças a seu dano e agilidade, é uma habilidade bem útil.

Plataforma faz com que seu tiro se transforme em um boneco estilo Mario (mas inspirado visualmente em Mega Man) que se movimenta automaticamente para a direita e pula qu...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Xbox Hall of Fame - Ganhe um Xbox Series X

-------------------------------------