Análise: Celeste (Switch) é uma obra prima que respeita o jogador - Blogs de videojogos

Análise: Celeste (Switch) é uma obra prima que respeita o jogador



Nomeado como o ?melhor jogo indie de 2018? em diversas premiações, Celeste (Switch) é uma verdadeira carta de amor e carinho para quem o joga. O humilde título de plataforma 2D desenvolvido pela Matt Makes Games foi tão elogiado desde a sua estreia que chegou a receber a honra de ser oficialmente lançado na Loja Nintendo do Brasil em maio de 2019. No entanto, será que Celeste realmente é um jogo que merece toda essa atenção depois de um ano do seu lançamento original"

Uma história comoventeA trama acompanha a história de Madeline, uma jovem garota que resolveu, em um ato imprudente, escalar até o topo da montanha Celeste apenas para provar para si mesma de que ela era capaz. Ao longo do árduo caminho até o topo, a protagonista descobre que precisa encarar o seu maior inimigo: literalmente ela mesma.
Madeline é uma pessoa comum como qualquer outra. Ela transborda emoções que muitas podem se identificar. Durante o desenrolar da trama, o jogador acaba descobrindo um pouco mais sobre as motivações e os problemas da garota. Ansiedade, depressão, insegurança, ataques de pânico? Se não bastasse apenas essa avalanche de infortúnios, os poderes místicos da montanha Celeste acabaram entrando em contato com a negatividade de Madeline, ocasionando assim, a criação de um ?clone maligno? da garota.

Como dá para ver, a história trata de temas extremamente delicados no desenvolvimento de personagem da Madeline. Apesar de ser uma questão difícil de a...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Edge - Play Has No Limits | Jogar Não Tem Limites | PlayStation 5

-------------------------------------