Análise: Chase: Cold Case Investigations (3DS) é curto e cativa - Blogs de videojogos

Análise: Chase: Cold Case Investigations (3DS) é curto e cativa



Taisuke Kanazaki pode não ser um nome imediatamente reconhecível, mas seu trabalho vinculado ao finado estúdio Cing é notório. É ele o responsável pela direção de games como Trace Memory e dos excepcionais Hotel Dusk: Room 215 e Last Window: The Secret of Cape West, títulos que conquistaram mídia e público com sua estética noir e bom uso dos recursos do Nintendo DS.

Algumas das características mais marcantes desses jogos podem ser percebidas na última obra de Kanazaki, Chase: Cold Case Investigations - Distant Memories. Lançado em maio no Japão, o jogo chegou há pouco, em meados de outubro, aos 3DS ocidentais.Rupturas e reminiscênciasEm sua concepção, Chase se distancia significativamente das obras antecedentes do catálogo de Kanazaki. Embora tenha sido tratado como um sucessor espiritual de Hotel Dusk e Last Window, é um título mais conservador quando o comparamos com estes games. Enquanto seus precursores trouxeram frescor ao adventure com seus quebra-cabeças elaborados, Chase se acomoda confortavelmente no campo da visual novel, dando primazia ao desvelar de seus mistérios por meio de uma narrativa linear e com pouca intromissão do jogador.
Por outro lado, Kanazaki e sua equipe, composta por outros ex-funcionários da Cing, conseguem imprimir uma marca inerente a seu estilo. O fascínio pelas histórias de detetive continua presente, assim como o belo traço que compõe suas personagens. É impossível não notar a semelhança física entr...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
#XboxAoVivo - Rocket Arena

-------------------------------------