Análise: Collar × Malice (Switch) é uma montanha-russa de emoções - Blogs de videojogos

Análise: Collar × Malice (Switch) é uma montanha-russa de emoções



Sou fã da escritora Agatha Christie desde a minha época de colégio, então, esse foi um fator decisivo para escolher jogar a visual novel Collar × Malice, desenvolvida pela Otomate e pela Idea Factory e publicada pela Aksys Games. Não que não goste de visual novels, mas preciso confessar que meu gosto é um tanto quanto exigente: com exceção de alguns poucos títulos, evito me engajar em histórias que foquem apenas no romance, ou seja, enredos mornos.

Gosto de suspense, de me sentir envolvida e absorvida pela trama, e é exatamente por isso que Collar × Malice me chamou a atenção quando foi anunciado para Switch. Só de assistir ao vídeo promocional, logo percebi o quanto em comum o jogo tem com os livros de Agatha Christie e animes como Psycho-Pass.
Tem romance" Sim, mas não é o foco da história, que fica por conta das investigações policiais em um Japão assolado por uma série de casos de assassinatos. E já fica o aviso: a classificação M (mature) não é um exagero.

Qual é o seu nome"De todas as visual novels que joguei até agora, Collar × Malice foi a primeira que me apresentou a possibilidade de mudar o primeiro nome da protagonista. Achei esse detalhe bastante interessante, pois gera imersão. É como se você tomasse o lugar da heroína, cujo nome padrão é Ichika Hoshino.

Poder alterar o nome da heroína gera imersão
Ichika é uma policial de vinte e tantos anos responsável pelo patrulhamento de Shinjuku, e é difícil nÃ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
BIOMUTANT LANÇAMENTO COM RATO BORRACHUDO! [Live + CÓDIGOS!]

-------------------------------------