Análise: Crawl (Switch) ? entre monstros, armadilhas e sangue no multiplayer local - Blogs de videojogos

Análise: Crawl (Switch) ? entre monstros, armadilhas e sangue no multiplayer local



Crawl é um título bem diferente. Neste jogo, controlamos um herói que precisa explorar um calabouço repleto de perigos em busca de uma saída. Existe um porém: os monstros e armadilhas são controlados por outros jogadores, sendo possível assumir o lugar do humano ao matá-lo. Lançado anteriormente para outros consoles, Crawl chega agora ao Nintendo Switch com suas frenéticas partidas multiplayer locais.
Confrontos em calabouçosUma partida de Crawl é caótica e repleta de viradas surpreendentes. O título tem grande foco multiplayer (somente local) que mistura aspectos competitivos e cooperativos. Até quatro jogadores podem participar das partidas.

Em sua essência, ele é um dungeon crawler de ação, ou seja, um herói deve desbravar ruínas subterrâneas enquanto derrota monstros, fortalece-se e compra novos equipamentos. O título não seria nada demais somente com essas mecânicas, mas há um detalhe crucial: os outros jogadores assumem a forma de fantasmas capazes de controlar armadilhas e monstros. Para deixar as coisas ainda mais interessantes, a pessoa que desfere o golpe fatal retorna como o humano. Isso faz com que exista uma competição constante de quem consegue ser o herói, afinal somente ele pode vencer o jogo.
Aspectos de RPG alteram as partidas aos poucos. O herói sobe de nível e pode comprar armas e artefatos para alterar seus ataques e técnicas, como facas em chamas, uma lança capaz de soltar tornados ou um arco que dispara flechas mÃ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Insidecast #34 [profissão] Especialista em Localização de Jogos

-------------------------------------