Análise: Cultist Simulator: Initiate Edition (Switch): cartas, ocultismo e uma experiência de tatear no escuro - Blogs de videojogos

Análise: Cultist Simulator: Initiate Edition (Switch): cartas, ocultismo e uma experiência de tatear no escuro



Desenvolvido pela Playdigious, Cultist Simulator: Initiate Edition combina estratégia baseada em cartas com uma experiência narrativa roguelike. Propositalmente obtuso, o título coloca o jogador em uma busca por forças ocultas que o levará à elaboração de um culto e à busca por conhecimento e poder além da imaginação.
Aprendendo a gerenciar cartas
Em Cultist Simulator, cada partida começa com a escolha de um legado. Ele determina o tipo de personagem do jogador e, consequentemente, as suas cartas iniciais. Apesar de não haver nenhum tutorial, o jogo tem início de forma simples, introduzindo cada campo de ação aos poucos. A ideia é que o jogador deve coordenar várias ações ao mesmo tempo, utilizando cartas específicas para cada uma. Uma das principais atividades é trabalhar. Colocar uma carta no campo ?trabalho? levará à execução de uma tarefa para conseguir dinheiro. No entanto, há também determinadas atividades que podem render outras vantagens.
Obter dinheiro é necessário, pois há um campo de ?passagem de tempo? que necessariamente o consome. Sem dinheiro, o jogador tomará penalidades. Outros campos relevantes são ?sonho?, ?exploração?, ?estudos? e ?diálogo?. Usar cartas em cada um deles renderá resultados diferentes, e o jogador precisa trabalhar na tentativa e erro para encontrar as melhores ações e aprender os seus resultados.

Todas as ações gastam um determinado tempo para serem executadas, com campos diferentes podend...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
COPA PLAYSTATION 2021 - SEMIFINALS - RAINBOW SIX SIEGE

-------------------------------------