Análise: Deru: The Art of Cooperation (Switch) ? tintas, formas geométricas e um ótimo co-op - Blogs de videojogos

Análise: Deru: The Art of Cooperation (Switch) ? tintas, formas geométricas e um ótimo co-op



Após quatro anos de desenvolvimento, a produtora indie INK KIT Studios finalmente compartilha a sua obra prima com o mundo. Obra-prima não porque o jogo é perfeito, mas sim, porque ele pode facilmente ser comparado à uma obra de arte presente em alguma galeria. O senso estético e a atenção aos detalhes são a base do que faz Deru: The Art of Cooperation ser tão único, mas o gameplay e, principalmente, o uso da cooperatividade, não ficam muito para trás.

Preto e BrancoO subtítulo de Deru resume com precisão tudo o que você precisa saber sobre a experiência que ele proporciona: arte e cooperação são as palavras-chave. Desde o menu bastante minimalista até a fluidez dos pincéis digitais que compõem as diversas linhas de tinta presentes, é fácil de se perceber Deru como arte, ou, no mínimo, como um jogo que claramente se expressa de forma artística a toda hora. Até mesmo o bizarro (e quase engraçado) trailer de lançamento passa exatamente esse sentimento: atores entediados, vestidos como os diferentes "protagonistas", um círculo preto e um triângulo branco; mudam drasticamente de humor enquanto apresentam de forma simples o funcionamento do jogo ? "O preto bloqueia o branco; o branco bloqueia o preto".
Deru, como a própria desenvolvedora coloca, é uma jornada de opostos. Microcontos em que o branco e o preto se auxiliam através de "pontes e barreiras" para chegarem aos seus respectivos objetivos. Funciona assim: ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Predator: Hunting Grounds ? Seja O Predador | PS4

-------------------------------------