Análise: Down in Bermuda (Switch) ? resolvendo enigmas pouco inspirados - Blogs de videojogos

Análise: Down in Bermuda (Switch) ? resolvendo enigmas pouco inspirados



Down in Bermuda foi desenvolvido pelo estúdio Yak & Co e apresenta uma boa aventura que gira quase que exclusivamente em torno da resolução de puzzles. Não que isso seja um grande problema, mas o desapego à narrativa (ou a pouca importância dada a ela) faz falta quando se percebe que esse curto game acaba sem deixar tanta saudade. Parte disso se deve ao pouco envolvimento com a história, mas tem a ver também com a facilidade quase displicente dos enigmas presentes.
Não vá se perder por aíO Triângulo das Bermudas é conhecido pelos grandes desaparecimentos que acontecem por lá. Sendo apenas uma lenda ou não, fato é que o imaginário popular está repleto de percepções sobre esse misterioso lugar. Down in Bermuda se aproveita dessa circunstância para iniciar sua história. Milton, um aviador, acaba se perdendo no local e se vê preso em uma ilha por um longo período.
O jogo efetivamente começa com o nosso contato com um Milton já idoso (trinta anos já se passaram) e que nos convoca a ajudá-lo na resolução de alguns puzzles. O objetivo, óbvio, é tentar escapar das ilhas. Mas essa é uma solução estranha, pois não jogamos com Milton, mas sim com uma entidade independente do mundo dele, que é capaz de mover itens e intervir nos ambientes da ilha para ajudá-lo. Aparentemente, não foi intenção dos desenvolvedores avançar na narrativa a partir daqui, e as coisas no game deixam de ter a ver com as ações do aviador e sua interação co...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Sea of Thieves - Gamescom 2017

-------------------------------------