Análise: Elli (Switch) é uma carismática e repetitiva aventura - Blogs de videojogos

Análise: Elli (Switch) é uma carismática e repetitiva aventura



Elli é uma guardiã dos Cristais do Tempo, tesouros que trazem o equilíbrio para a terra dos pequenos seres conhecidos como Mandrágoras. Entretanto, justamente no dia do seu 600º aniversário, e bem na hora em que os habitantes do local realizavam uma festa surpresa, Ghasti apareceu e roubou os cinco cristais. A guardiã precisa recuperá-los antes de seu aniversário acabar, pois, caso contrário, os Mandrágoras estarão condenados.

Desenvolvido pelo estúdio BandanaKid, Elli é um título independente exclusivo do Nintendo Switch que mistura plataforma e puzzles. Podemos dizer, de certa forma, que ele une os trechos de plataforma dos jogos 3D do Mario com os enigmas de The Legend of Zelda, mas com uma diferença: o jogador não controla a câmera do jogo.
Um mundo colorido de enigmas repetitivosA câmera fixa de Elli não é um problema, já que em boa parte da jogatina ela é isométrica, mas também não permite explorar um dos destaques do game: o visual. A aventura traz cenários extremamente coloridos e detalhados, repleto de efeitos de iluminação. Acompanhado de uma trilha sonora agradável, aventurar-se pelos ambientes de Elli com o Nintendo Switch no Dock ou no modo portátil não apresenta diferenças visuais.

Elli possui poucas habilidades, mas são essenciais em sua jornada. Ela pode saltar, carregar e arremessar objetos, e utilizar o seu cajado. Este último apresenta utilidades interessantes como criar uma onda para quebrar vasos, revelar platafo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Assim Que Se Joga de Charger (Sniper) - Splatoon

-------------------------------------