Análise: Etherborn (Switch) mistura puzzle e gravidade com alto desafio de perspectiva - Blogs de videojogos

Análise: Etherborn (Switch) mistura puzzle e gravidade com alto desafio de perspectiva



?Duvide. Destrua. Contemple. Cale-se. Construa. Escute, enfim, o que sempre existiu e nunca esteve lá, e procure até o último suspiro o caminho impossível.? É assim que somos introduzidos a Etherborn, um criativo jogo de puzzle disponível na eShop do Nintendo Switch em que a exploração dos cenários é a chave para seguir em frente.

No controle de uma silhueta transparente de um ser humano sem voz, apenas com o sistema nervoso visível, o jogador é instigado a explorar um mundo surreal. Tudo o que o protagonista pode fazer é correr e pular desafiando a gravidade. Mas, mais do que isso, o jogo exige uma habilidade peculiar para superar as fases: a perspectiva.

?Numa outra dimensão, não tinha teto nem chão?Em termos de jogabilidade, Etherborn traz bastante semelhanças com Super Mario Galaxy (Wii) e Monument Valley (Mobile). O protagonista pode andar pelas paredes e até de cabeça para baixo desde que os caminhos estejam conectados. Há abismos e gravidade, mas o que define se você vai ou não cair é o ângulo. Se as beiras do cenário não forem curvadas, a queda para a morte é certa. Felizmente há a presença de checkpoints para explorar e realizar diversas tentativas.
O jogador acessa os diferentes mundos de Etherborn através de uma árvore gigante e cada novo cenário só é desbloqueado após completar o anterior. Explorar os ambientes é um dos destaques do game, já que seu visual se assemelha a um colorido diorama de formas geométricas. Acomp...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
14 NOVIDADES DE NOVEMBRO NO XBOX GAME PASS!

-------------------------------------