Análise: Exit the Gungeon (Switch) vai testar os seus limites - Blogs de videojogos

Análise: Exit the Gungeon (Switch) vai testar os seus limites



Exit the Gungeon é um spin-off derivado do bem-sucedido Enter the Gungeon. O novo jogo traz uma proposta diferente e um nível de desafio capaz de enlouquecer qualquer um. Com uma mecânica questionável, mas desempenho excepcional, o título exige tudo do jogador e entrega uma experiência agradável e funcional.
Corra! Corra! Corra!Em Exit the Gungeon o objetivo é fugir do Balabirinto por uma série de elevadores. Cada ciclo dentro de um dos elevadores funciona como uma fase, sendo que estas possuem trechos específicos e momentos bem marcados entre suas diferentes partes. Ao final de cada estágio é necessário enfrentar um chefão e assim seguir para a área seguinte, até escapar do local.

Na primeira vez que se tem contato com o jogo, tudo parece impossível. Parte dessa sensação tem a ver com o ambiente caótico em que nos vemos. Um lugar repleto de inimigos e de tiros que surgem por todos os lados, sem trégua alguma. Mas nem tudo é ruim como parece. Quando saltamos ou utilizamos o dodge é possível desviar das balas, o que permite uma jogabilidade encadeada entre tiros e momentos de escape. Depois de poucas tentativas, percebi que o grande problema não eram os inimigos no elevador ou os chefes (ainda que eles sejam muito chatos e irritantes), mas sim a mecânica imposta pelo game na troca de armas.
Em Exit the Gungeon somos informados, assim que tentamos sair do Balabirinto, que as armas serão trocadas automaticamente de tempos em tempos. Em tese, ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Apex Legends - Trailer de jogabilidade

-------------------------------------