Análise: Final Fantasy XII: The Zodiac Age (Switch) - a melhor versão de um clássico - Blogs de videojogos

Análise: Final Fantasy XII: The Zodiac Age (Switch) - a melhor versão de um clássico



Para o bem ou para o mal, o Switch anda recebendo, desde o seu lançamento, vários ports, remakes e remasterizações. A famosa saga de Final Fantasy, no mesmo ritmo, também tem trazido seus jogos para a geração atual de consoles e para o PC. Lançado em 30 de abril deste ano, Final Fantasy XII: The Zodiac Age (FFXII) figura no Switch a sua melhor versão até o momento.
Ambientação fantasiosa
Por mais que as histórias de cada Final Fantasy sejam independentes entre si, sempre é possível estabelecer algumas conexões, principalmente quanto ao setting básico do universo. Em FFXII, isso não é diferente. Temos reinos medievalescos, um enredo centrado em disputas por tronos (e, é claro, ameaças à humanidade), inimigos, magias e classes comuns à saga.
Mesmo que o FFXII tenha sido lançado há mais de 10 anos, prefiro não entrar em spoilers sobre a história, principalmente porque acho que o enredo em si não faz nada de excepcional para além do nosso horizonte de expectativas. A dinâmica entre os personagens também acaba variando em qualidade.

O protagonista, Vaan, é um típico de shounens: jovem, hiperativo, curioso, com um grande potencial escondido e com um passado árduo. Porém, mesmo com bastante tempo na tela, sua personalidade é sempre rasa, assim como as suas motivações. Esses dois problemas podem ser vistos na maioria dos outros personagens jogáveis, como Penelo, por exemplo.

Talvez um dos problemas disso seja a rapidez em que eles são adi...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Mitos e Verdades sobre o Xbox Game Pass

-------------------------------------