Análise: Final Fantasy X/X-2 HD Remaster (Switch) ? dois clássicos tratados com o carinho que merecem
Final Fantasy X ? assim como sua sua sequência ? chega a um console da Nintendo quase vinte anos depois de seu lançamento original. Quando surgiu no PS2, em 2001, FFX carregava consigo o peso de ser a estreia da venerada franquia da Square (ainda sem Enix) no novÃssimo e poderoso console da Sony. E o tÃtulo não decepcionou: era uma maravilhosa viagem a lugares fascinantes e recheados de magia, com uma trilha sonora primorosa do veterano Nobuo Uematsu.
O feito no agora distante ano de 2001 foi tão impressionante que, hoje, tanto tempo depois, Final Fantasy X/X-2 HD Remaster ainda é estimulante para os olhos e para a mente. Muito graças ao bom gosto de sua direção de arte e músicas; história e personagens cativantes; e seus acessÃveis sistemas de batalhas e evoluções. No Switch, como não poderia deixar de ser, tudo fica ainda mais vibrante e prático.
Obras restauradas com caprichoEnquanto meu Switch fazia o download dos arquivos de Final Fantasy X e X-2, resolvi fazer um teste: soprei o pó das minhas caixinhas dos games originais para PlayStation 2 e liguei no antigo console, só para relembrar. É claro que a resolução baixa mostra sua idade em 2019, mas os jogos continuam bonitos mesmo no cansado console da Sony. Entretanto, quando finalmente liguei Fantasy X/X-2 HD Remaster pela primeira vez no Switch, foi um choque!
Se você já experimentou essa remasterização em alguma outra plataforma, sabe o que vou dizer: a qualidade do tratamento dado pela ...
Fonte: Nintendo Blast
URL: http://www.nintendoblast.com.br/
-------------------------------- |
Novo Trailer - Star Wars Jedi: Fallen Order está chegando |
|
-------------------------------------