Análise: Flood of Light (Switch) transborda solidão e puzzles bem elaborados - Blogs de videojogos

Análise: Flood of Light (Switch) transborda solidão e puzzles bem elaborados



Hope City é agora uma cidade sem esperança. Devido a uma chuva incessante, o local acabou inundado e as pessoas o abandonaram. Mas, contrariando o movimento, uma misteriosa garota chega na cidade. Possuindo um misterioso poder sobrenatural de controlar a luz, ela deve iluminar o caminho e achar uma forma de diminuir o nível de água.

Flood of Light é um jogo side-scrolling que transmite o sentimento de solidão em todos os sentidos. Iniciando a jornada no topo de um prédio, o jogador controla a garota, chamada pelos robôs de The Guide (A Guia), para explorar cada um dos oito andares do edifício e iluminar oito pilares.

Antes só do que mal iluminadoUm dos grandes destaques de Flood of Light é seu estilo gráfico. É impossível não se impressionar com o visual desenhado à mão, simulando uma pintura, e os cenários são bastante detalhados. Cada andar apresenta aproximadamente cinco ou seis telas de desafios e a única habilidade da garota é controlar pequenas orbes de luz.
Ao pressionar o botão Y, ela cria um círculo limitado ao seu redor que permite atrair essas pequenas orbes de postes ou lâmpadas acesas. Dessa forma, ela pode transferir essas bolinhas iluminadas para acender outros lustres e, consequentemente, desbloquear portas e passagens ou ativar plataformas. Quando jogado no Dock, o jogador pressiona o botão R para revelar um cursor e, assim, pode guiar os orbes através das lâmpadas utilizando o direcional analógico direito ou o pointer do Jo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Bruno Motta responde a comunidade direto da E3 2019

-------------------------------------