Análise: Furwind (Switch) é um teste de precisão e paciência sobre plataformas - Blogs de videojogos

Análise: Furwind (Switch) é um teste de precisão e paciência sobre plataformas



Após lançarem seu primeiro game para smartphones, os espanhóis da Boomfire Games deram o passo seguinte ? seu primeiro no mundo dos consoles ? com Furwind, que saiu primeiramente para PC em 2018. De acordo com o próprio marketing do título, a premissa é evocar a sensação de estar jogando um clássico da era 16 bit, por isso, a jogabilidade simples, porém desafiadora, e coloridos gráficos em pixel art são os focos da aventura.

Tudo se passa em uma enorme floresta. Nela, existe uma pequena vila, onde seus pacíficos moradores viviam em paz graças aos seres antigos que os protegiam. No passado, Darhûn, o mais forte deles, sentiu-se menosprezado e começou a envenenar os corações das criaturas da floresta. Ele foi impedido e preso por seus irmãos, mas a batalha enfraqueceu a todos. Anos depois, o líder de um culto xamânico o libertou. Desde então, ele aguarda o melhor momento para ressurgir. Adormecidos e machucados, os seres antigos apelaram para um escolhido que pudesse parar o avanço da escuridão: a raposinha Furwind.
O game abusa de temas repetitivos, como o mal que retorna após sua primeira derrota em tempos remotos, e o escolhido que deve sozinho partir em uma jornada para salvar a todos, mesmo que não tenha as habilidades necessárias para isso no início ? o que torna  a sua caminhada, que é o momento em que o jogador passa a acompanhá-lo, importantíssima para o desfecho. A narrativa é simplista, mas funcional, pois garante uma motiva...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Need for Speed Hot Pursuit Remastered ? Trailer Oficial de Anúncio

-------------------------------------