Análise: Giraffe and Annika (Switch) é uma aventura encantadora, mas com pouca profundidade - Blogs de videojogos

Análise: Giraffe and Annika (Switch) é uma aventura encantadora, mas com pouca profundidade



Giraffe and Annika (Switch) é acima de tudo uma aconchegante jornada sobre memórias e laços afetivos. Com personagens cheios de carisma, uma ambientação agradável e músicas que aquecem qualquer coração, a desenvolvedora japonesa atelier mimina foi responsável por construir uma das mais simpáticas atmosferas nessa aventura tridimensional. Mas apesar de tanto encanto, o jogo deixa a desejar em sua simplicidade.

Ao acordar sem memórias recentes em uma ilha desconhecida chamada Spica, a simpática Annika logo encontra Giraffe, um jovem que diz ser amigo de longa data da protagonista. A pedido do rapaz, a garota deve coletar três fragmentos de estrela em áreas diferentes da ilha, já que por algum motivo ela é a única capaz de realizar tal missão. Mesmo com esse início confuso, o desenrolar do enredo possui algumas revelações interessantes que lembram levemente as animações do Studio Ghibli, mas nada muito profundo ou surpreendente. Uma ilha especialUm aspecto inesperado sobre Giraffe and Annika é a experiência ?três em um? que sua jogabilidade oferece. A dinâmica tripla funciona como um ciclo, em que a princípio o jogador deve explorar o amplo espaço de uma ilha no controle da Annika, em busca dos fragmentos de estrela.

Essa parte do jogo é a mais desinteressante, principalmente pela ausência de indicadores ou até mesmo de um mapa para ajudar brevemente na orientação. Nesses casos a melhor opção é sempre seguir seu parceiro para aprender...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Sims? 4 Diversão na Neve: Trailer Oficial de Jogabilidade | PS4

-------------------------------------