Análise: Grandia HD Collection (Switch) ? duas pérolas ocultas, duas jornadas inesquecíveis - Blogs de videojogos

Análise: Grandia HD Collection (Switch) ? duas pérolas ocultas, duas jornadas inesquecíveis



Meu primeiro contato com Grandia (PS) se deu durante a minha infância. Um parente muito bem intencionado me presenteou com o jogo, fazendo a alegria daquele moleque que finalmente realizava o sonho do PlayStation próprio. O presente em si, provavelmente comprado às escuras, tinha tudo para ter sido um grande acerto ? o moleque em questão em breve se tornaria um fã inverterado dos JRPGs. No entanto, um percalço extra se ocultava naquela caixinha tão simpática contendo dois lindos discos. O jogo estava em japonês.

Mesmo sem entender patavinas e tendo que me virar na base da tentativa-e-erro para tentar arrancar algum sofrido progresso da aventura, posso dizer que o jogo me deixou uma forte impressão. A arte expressiva, os personagens extravagantes, a trilha sonora feliz e animada, o combate acelerado (e cheio de opções incompreensíveis) ? tudo aquilo parecia imensamente cativante, dando aquela sensação de nos convidar à exploração que todo grande jogo traz.
Anos mais tarde, felizmente, eu teria a oportunidade de experienciar toda a aventura de forma mais compreensiva, e constatar que felizmente a impressão positiva não fora ilusão alguma. Embora possa ser considerado um nome relativamente conhecido, principalmente entre o pessoal que aprecia os RPGs dessa época, é certo que a franquia careceu de maior visibilidade e, com o tempo, se tornou uma dessas "pérolas ocultas" do final dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Finalmente fazendo justiÃ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
The Sims 4: Ilhas Tropicais - Jogabilidade Oficial | PS4

-------------------------------------