Análise: Graveyard Keeper (Switch) - um Stardew Valley de cadáveres - Blogs de videojogos

Análise: Graveyard Keeper (Switch) - um Stardew Valley de cadáveres



Após depositar dezenas de horas em Stardew Valley, aposto que muitos ficaram ansiosos por mais obras primas inspiradas nesse jogo. Alguns anos depois do seu lançamento, já pipocaram vários títulos que remetem a ele, naturalmente, com grande variação de qualidade. Graveyard Keeper é, mesmo com os seus problemas, o melhor herdeiro de Stardew Valley até o momento.

Plante corpos, colha assombraçõesSe Stardew Valley é o jovem inspirado, bem sucedido, bonitão, muito bem acompanhado e que passou em medicina na primeira tentativa, Graveyard Keeper é aquele primo mais dark, revoltado, sofrido e que saiu da faculdade pra trabalhar? num cemitério"

Esse último parágrafo tenta resumir muito bem a temática do jogo, porém, na realidade, não se sustenta. Pode parecer que as coisas são assim no começo do jogo, mas a tonalidade sombria vai se tornando totalmente cômica e leve. Em todos os casos, acho uma troca positiva, mesmo que acabe gerando alguns atritos, mas aí vai a primeira ressalva: não procure dilemas éticos e morais, como sugerem algumas das descrições oficiais do jogo.
O protagonista nos é apresentado à la isekai, morrendo no mundo real e aparecendo num mundo medievalesco, sendo o seu guia Gerry, uma caveira falante e alcoólatra. A principal mecânica logo é apresentada: um burrinho proletário e meio marxista trará ao jogador na sua carroça, todas as noites, um corpo fresquinho que deve ser enterrado. Antes disso, o jogador pode (e deve)...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Trailer - Bleeding Edge de Ninja Theory - E3 2019 #XboxE3

-------------------------------------