Análise: Hand of Fate 2 (Switch) mostra que RPG's, cartas e tabuleiros podem dar certo juntos - Blogs de videojogos

Análise: Hand of Fate 2 (Switch) mostra que RPG's, cartas e tabuleiros podem dar certo juntos



Antes de jogar Hand of Fate 2, saber que o jogo se tratava de uma mistura de estilos chamou minha atenção. Mesclando uma narrativa próxima a uma sessão de RPG de mesa, com elementos roguelike e construção de baralhos, a coisa parecia ainda mais confusa quando o combate era em tempo real. Por final, o jogo mostrou que essa combinação funciona, pois é muito bem executada.
Quando a vida não passa de um jogoA primeira coisa que o título deixa claro para o jogador - que encarna na pele de um aventureiro - é que tudo o que acontece não passa de um jogo, mas com consequências. Mais importante do que apenas jogá-lo, é entender como suas mecânicas funcionam e como suas histórias são importantes para o aprendizado e domínio das regras.
Começando com o principal elemento da jogatina, o jogo pode ser dividido em dois momentos: a escolha de uma campanha e o preparo de seu baralho. Com todo o progresso do jogo girando em torno das cartas, pois estas compõem o tabuleiro de avanço do personagem, as campanhas disponíveis oferecem uma trama de fundo que conta com alguns eventos pré-determinados, mas é aqui que o charme do jogo mostra seu potencial, adicionando elementos roguelike baseado nas cartas que você utiliza.

A construção do baralho é o que torna a experiência única para cada jogador. A sequência de eventos, equipamentos e até mesmo aliados fazem com que cada missão - ou sessão, se assim preferirem - seja determinada majo...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Pragmata - Trailer de Anúncio

-------------------------------------