Análise: Iconoclasts (Switch) subverte conceitos em um mundo regido por um governo totalitário - Blogs de videojogos

Análise: Iconoclasts (Switch) subverte conceitos em um mundo regido por um governo totalitário



Iconoclasts é um jogo de ação e aventura em plataformas, com sistemas de puzzle, criação de itens a partir de coletáveis, mapas labirínticos interconectados para formar um extenso mundo estilo metroidvania, e que ainda possui boss battles incríveis e uma história adulta, imersiva e profunda o suficiente para fazer com que alguns jogadores questionem seus próprios conceitos e a maneira como veem o mundo ao seu redor.

Isso se torna ainda mais incrível ao descobrir que todo este trabalho é fruto de quase uma década de muito esforço e dedicação de uma única pessoa. Baseado em um projeto de 2007 chamado Ivory Springs, e iniciado em 2009, o game quase foi abandonado em 2011. Apenas por conta do feedback positivo dos fãs ao mostrá-los o que tinha feito até então, o desenvolvedor Joakim ?Konjak? Sandberg resolveu continuar o desenvolvimento, conquistando no fim os apoios da Bifrost Entertainment e da MP2 Games, finalmente lançando-o em janeiro de 2018 para PC, PS4 e PSV.
A versão para Switch foi lançada em 02/08/2018 e é um port incrível, sem nenhum traço negativo proveniente da adaptação. O game rodou com a mesma fluidez na dock e no modo portátil, sem nenhum problema de desempenho, travamento ou bug nas quase vinte horas que passei com ele realizando esta análise. Seus controles são simples e funcionais, e todas as possibilidades do console são aceitos, inclusive a de jogar com apenas um Joy-Con de lado. Funções de ação como abaixar e atira...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
MHW: Iceborne - Trailer do Cerco a Safi'jiiva

-------------------------------------