Análise: Miitopia (Switch) é um divertido passatempo com um tempero de RPG - Blogs de videojogos

Análise: Miitopia (Switch) é um divertido passatempo com um tempero de RPG



Mesmo que você ame ou odeie o conceito dos avatares personalizados da Nintendo, é impossível contestar o impacto cultural dos Miis. Em sua simplicidade e inegável carisma, os personagens ajudaram a moldar a era Wii desde o início e se mantiveram relevantes por um bom número de anos, marcando presença tanto no Wii U quanto no 3DS.

Após uma série de títulos focados em uma variedade de mini-games, como Wii Sports, Wii Sports Resort, Wii Party e até Wii Music, os Miis decidiram tomar outro rumo nos jogos de 3DS. Tomodachi Life e Miitopia, lançados respectivamente em 2013 e 2016, aproveitaram o aspecto social dos avatares da Nintendo e apostaram no gênero de simulação, focando mais na interação entre os personagens do que em qualquer outra coisa.
Enquanto Tomodachi Life levou a simulação ao extremo, Miitopia apareceu posteriormente para unir essa ideia inicial com elementos de um RPG. Além de colocar seus amigos e personagens favoritos para interagir, por que não fazer isso durante uma épica aventura" Agora, em 2021, a Nintendo escolheu Miitopia para ressuscitar o conceito dos Miis no imaginário popular e trazê-los com estilo ao Switch. Será que a tentativa deu certo"
A nova ferramenta de criação de MiisJá de início, é fácil perceber que o maior apelo de Miitopia é a revitalizada que ele deu no já bastante arcaico sistema de criação de Miis. Escondido por trás de alguns menus do Switch, para quem não sabe ou não lembra, é poss...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Microsoft Flight Simulator - Volta Ao Mundo - Oceania

-------------------------------------