Análise: Minit (Switch) é tão rápido e superficial quanto um minuto pode ser - Blogs de videojogos

Análise: Minit (Switch) é tão rápido e superficial quanto um minuto pode ser



Minit chega ao Nintendo Switch com uma premissa muito interessante: cada partida dura exatamente um minuto. Quando o tempo termina o nosso carismático herói morre. Mas não se preocupe, não é permanente. Em seguida ele já está acordado novamente em sua casa ? ou no último ponto de carregamento do jogo ? para continuar tentando resolver tarefas e desbravando novos territórios em apenas 60 segundos. Como conceito, a premissa de Minit é bem bacana, mas na prática acaba sendo muito mais sobre repetir tarefas constantemente do que solucionar problemas com criatividade.
Um minuto para o fim do mundoHá quase dez anos ? mais precisamente em 2009, no Sony PSP ? um título chamado Half-Minute Hero, da produtora japonesa Marvelous Entertainment, apresentou uma proposta muito original de gameplay baseado em tarefas rápidas e que deveriam ser solucionadas em apenas meio minuto. Minit pega emprestado essa ideia e cria em torno dela toda a sua mecânica. Porém, desta vez, acrescentando mais 30 segundos ao contador.
Entendeu a sacada com o nome ?Minit?" Um minuto é tudo o que o jogador tem. Terminado este tempo, é "game over" e hora de voltar para o início. A cada novo start é possível acompanhar um cronômetro no topo da tela que conta os segundos de forma decrescente, e é neste curto período que temos que correr com o herói pelos cenários à procura de itens importantes e novos caminhos.

Pode parecer, mas não há qualquer semelhança com os famoso...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Evento de Temporada: Aniversário Overwatch 2020

-------------------------------------