Análise: NBA 2k Playgrounds 2 (Switch) pouco se diferencia de seu antecessor, mas ainda diverte - Blogs de videojogos

Análise: NBA 2k Playgrounds 2 (Switch) pouco se diferencia de seu antecessor, mas ainda diverte



Não sou muito chegado a jogos de basquete e, apesar de até gostar do esporte, não acompanho NBA e nada disso. Conheço alguns nomes de destaque do esporte e fica por aí também. Acho que o contato mais intensivo que eu tive com a modalidade até aqui foi com o filme Space Jam. Fora disso, talvez seja o minigame do Wii Sports Resort e uma rápida experiência com o primeiro NBA Playgrounds (Multi).

Pois bem, acabei me interessando quando descobri que aqui há a utilização do conceito de explorar o Basquete dessa forma lúdica. Evitando se propor como um simulador realista, NBA 2K Playgrounds 2 (Switch) retoma um conceito de Arcade que hoje é bem escasso na indústria atual. Trazer surrealismo ao esporte com power ups e visual caricato é algo que sempre vi com bons olhos ? não no intuito de suprimir esses simuladores de alta verossimilhança, mas de criar diversidade a quem quer e valoriza mecânicas de jogo mais simples e rápidas.
Dentro desse espectro, podemos até tomar outros games de exemplo que o fazem muito bem. A maioria da série Mario dá certo, dando destaque a Mario Strikers Charged (Wii) e a série Mario Kart que conseguiram atrelar uma identidade própria ao esporte dessa forma. Outro que se destacou ? inclusive numa plataforma Nintendo ? foi o FIFA 09 All-Play (Wii), que, além dos modos principais, trouxe também um exclusivo onde os jogadores eram os Miis presentes no consoles, capitaneados por um jogador da vida real em uma versão caricat...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
God of War com uma tomada única | PS4

-------------------------------------