Análise: Octopath Traveler (Switch): histórias divergentes se cruzam com batalhas épicas - Blogs de videojogos

Análise: Octopath Traveler (Switch): histórias divergentes se cruzam com batalhas épicas



Para quem estava esperando o lançamento de um jogaço, para finalmente estrear a chegada da  Loja Nintendo no Brasil, Octopath Traveler (Switch) é uma ótima pedida. Produzido pela Square Enix, o jogo chama atenção principalmente pelo seu visual ousado que mistura estruturas tridimensionais com uma pixel art retrô, modernizando o estilo que tanto agrada os marmanjos. Essa ideia de atualizar as tradições do gênero vai além da arte, transbordando levemente para a história e até seus sistemas mais consagrados. O resultado é um título que mesmo acomodado em sua nostalgia, traz à mesa novas ideias que são muito bem vindas.

Não era uma vez, eram oitoA proposta de Octopath Traveler para a narrativa é uma forte ruptura dos moldes inflexíveis que estamos acostumados a ver na grande maioria das obras do gênero. Costumamos ter um herói valente, de moral variável, que parte em uma jornada com amigos que conquista especialmente para ajudá-lo. Ele almeja derrotar um grande vilão, um verdadeiro monstro, normalmente a personificação de tudo que é mal. Uma única história em que todos têm seus papéis bem definidos para salvar o mundo da destruição.
Esqueça tudo isso ao ligar esse jogo! Para começar, essa grande jornada para derrotar um verdadeiro monstro que centraliza toda maldade do mundo não existe aqui. Não existe um único mal, existem vários. Não é o destino do mundo que está em jogo, mas sim o destino de cada um de seus oi...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE THE CREW 2

-------------------------------------