Análise: Odallus: The Dark Call (Switch) é muito mais do que uma simples ode à Castlevania - Blogs de videojogos

Análise: Odallus: The Dark Call (Switch) é muito mais do que uma simples ode à Castlevania



O dinâmico mercado dos jogos independentes abriu caminho para uma nova tendência muito bem-vinda: desenvolvedores que cresceram nas décadas de oitenta e noventa, jogando os clássicos consoles daquela época, agora estão homenageando suas influências. Odallus: The Dark Call é um filhote dessa tendência ? e um dos melhores, diga-se de passagem. Lançado originalmente em 2015 para PC, o título encontra agora sua casa no Nintendo Switch.

Trata-se de um jogo de ação e exploração que não nega suas origens. Se você teve o prazer de viver na era do NES, o estilo nostálgico já deve ter o conquistado. Se não, não se deixe enganar pelo visual intencionalmente limitado do game da produtora brasileira JoyMasher (Oniken), pois a qualidade estupenda do level design e o clima sombrio que homenageia Castlevania definitivamente merecem ser apreciados.
Um chamado para o passadoÉ só olhar para a tela para ter aquele choque temporal: Odallus parece, soa e responde como um game de NES, lá do final dos anos oitenta. É claro que o título tem alguns truques visuais na manga que certamente não apareceriam tão bonitos no velho Nintendinho, mas no geral é como uma versão mais bonita de um jogo saído diretamente de um daqueles cartuchos cinzentos.

Joguei a aventura com um sorriso no rosto, é impossível enxergar a direção de arte de Odallus e não sentir nostalgia e saudade daqueles velhos clássicos como Castlevania, Ninja Gaiden e Ghosts?n Goblins. Grande parte da ...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Desmistificando o Xbox Series S

-------------------------------------