Análise: Overland (Switch) ? Uma jornada apocalíptica - Blogs de videojogos

Análise: Overland (Switch) ? Uma jornada apocalíptica



Overland é um jogo publicado pela Finji que apresenta uma perspectiva próxima do que já vimos muitas vezes em filmes e livros que tratam de um mundo pós-apocalíptico. Sem conhecer os motivos, nos vemos aqui em uma situação desesperadora, com poucos recursos e envolvidos em uma longa viagem, cheia de perigos e decisões difíceis. E assim, a aventura começa.

Road TripOverland é, essencialmente, um jogo de travessia. Neste game em turnos é necessário coletar recursos, reunir uma equipe e enfrentar criaturas sobrenaturais na luta pela sobrevivência. A primeira coisa que me chamou atenção quando comecei a partida é a utilização inteligente da ideia do diorama. O título se divide em uma introdução e sete etapas de viagem. Cada uma dessas etapas apresenta um número específico de fases que são geradas de maneira aleatória. Ou seja, ao repetir um determinado estágio, você encontrará outros desafios, recursos e até mesmo personagens diferentes. Cada fase é apresentada ao jogador como um pequeno mundo tridimensional com um número bem limitado de ações disponíveis. Esses dioramas são muito bonitos e, a princípio, interessantes de se explorar. No entanto, o jogo não favorece essa exploração como deveria.
No Switch não há nenhuma introdução aos controles para além do básico. Muitas coisas que se pode fazer só são descobertas depois de muitos erros, o que acaba frustrando o jogador e tornando o processo de perder ainda mais penoso. Por e...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Pragmata - Trailer de Anúncio | PS5

-------------------------------------