Análise: Pawarumi (Switch) - pedra, papel, tesoura e shoot ?em up - Blogs de videojogos

Análise: Pawarumi (Switch) - pedra, papel, tesoura e shoot ?em up



Desde o lançamento do Nintendo Switch, vários shoot ?em ups embelezam as prateleiras da eShop com diferentes estilos, mecânicas e abordagens. Em Pawarumi, sob uma ambientação ?futurista-retrô?, o jogador assume a tarefa de salvar o mundo ao pilotar uma nave muito especial e, é claro, aniquilar vários inimigos com ela. Como em basicamente todos os outros jogos desse gênero, a tarefa aqui é extremamente difícil; mas a recompensa é grande.
Piu, piu, piuCasando muito bem com um visual vibrante e uma trilha sonora intensa, Pawarumi é pura adrenalina e tensão, com limitações severas para jogadores casuais, como a miséria de uma vida por playthrough. Compartilhando muitas similaridades e inspirações com Ikaruga, esse bullet hell satisfaz o seu nicho com uma execução sólida de jogabilidade, que conta com uma grande adição.
Essa adição é algo muito simples, mas acaba impactando drasticamente todo o jogo e lembra muito a brincadeira ?pedra, papel e tesoura?, ou, ainda melhor, o triângulo de efetividade dos iniciais de Pokémon. A comparação somente é justa porque Pawarumi escolhe as mesmas três cores para representar as diferentes armas: Azul, Vermelho e Verde. Mas, ainda comparando com Pokémon (porque pode ajudar a lembrar da ordem), aqui é ao contrário: Azul > Verde; Verde > Vermelho; Vermelho > Azul.

Sabendo que o jogador tem à disposição três armas (cada uma ativada por um botão diferente), basta olhar para o(s) inimigo(s) que e...
URL: http://www.nintendoblast.com.br/

--------------------------------
 
Como melhorar a experiência no Xbox One" - X da Questão

-------------------------------------